Friday, October 24, 2003

pois é meus amigos,
enquanto faço uns desenhos para a cadeira de complementos de electrónica (que de electrónica não tem nada, mas a culpa é dos arrozais da mongólia e das brasileiras de bragança) oiço alegremente os grandes sucessos da música popular portuguesa, also known as, PIMBA!

E não admira que seja PIMBA, pois as conotações sexuais subtis e ingénuas que aparecem são verdadeiras pérolas da língua portuguesa (que difere da inglesa apenas pelo número de papilas gostativas). Desde o mais antigo sucesso do Marco Paulo com o delicioso "eu tenho dois amores, ta tãaaaaaaaaaaa", até à mais recente Claudisabel (sim, leram bem: é Claudisabel tud'junto!) com uma brilhante coreografia no "preciso de um heroi".

Agora neste preciso momento estou a ouvir Quim Barreiros, "A garagem da vizinha". Essa grande grande garagem onde cabe um "possante carro" mas o raio do atrelado dos cocos tem de ficar de fora! Num há direito!!! Mas estava mesmo a pedir...
Já repararam como as músicas do Quim Barreiros são todas iguais? E ainda por cima todas iguais ao "s.joão já se acabou, st. antónio vai começar..." Ora tentem com o "Mestre da Culinária"!
Não podemos falar em Quim Barreiros sem referir uma música pouco conehcida do público em geral, mas que é o expoente máximo do PIMBA: "O Sorveteiro".
O refrão é mais ou menos assim:
"Chupa Teresa
chupa Teresa
que este gelado gostoso
é feito de framboesa!"

DIVINAL!!! :)

Mas há mais: Mónica Sintra, Ágata e Ruth (com TH! Simm pq o Thevenin tb tinha TH e foi uma pessoa muito importante!) Marlene, Romana e cpa com as traições, amantes e engates de trazer de casa.
Há ainda o Quim Gouveia com a música do ketchup (que nada tem com o asereje, essa música perigosíssima cantada por uma tripo canibal algures numa ilha no pacífico para invocar o demo) e ainda a Micaela com o "chupa no dedo" (e é porque a espinha não dobra mais!).

Mas, e há sempre um mas, como diria o grande filósofo/psicólogo/elvis J.R., a grande grande GRANDE música PIMBA (que de pimba n tem nada), mas que é a "the cram of the cream" é a do Leonel Nunes "porque não tem talo o nabo?"

Se não conhecem, procurem que vale a pena!

hasta la vista (.box.sk)
JB

No comments: