Thursday, May 13, 2004

Há coisas incríveis na publicidade!
Já repararam no enorme cartaz por cima da porta do Chimarrão na João XXI que diz: "O Chimarrão deseja aos seus clientes FESTAS FELIZES" Não sei se sabem, mas estamos em Maio e o Natal é só lá para Dezembro...
Outro muito bom é um da Sagres que diz: "Impossível parar de beber" mostrando um copo de jola vazio só com restos de espuma. Claro que por obrigações legais diz: "beba com moderação", o que é perfeitamente coerente com o slogan do anúncio...
Um particularmente mau, é um do ministério da saúde a tentar vender genéricos. É mais ou menos assim: "se for a Londres, tem 13% de propabilidades de apanhar um dia com sol. Se for a Londres, o tempo médio de espera por um taxi é de 11 minutos. Se for a Londres, tem 55% de hipóteses de olhar para o lado errado numa passadeira. Numa farmácia em Londres, tem uma probabilidade de 70% de lhe venderem um medicamento genérico!" Ou seja, se os génericos forem tão bons como, não ver o sol, esperar horas por um taxi ou ser atropelado numa passadeira pk se olhou para o lado errado, então vão-se vender genéricos em Portugal que é uma coisa louca!!! Ou não...
The last but not the least, um fantástico anúncio de TV de um Renault qualquer onde no meio dos fechos centralizados e jantes de liga, se fala no sistema anti-nevoeiro, vendo o telespectador o carro a andar numa estrada num nevoeiro com 50 cm de altura e adivinhem lá, à volta do carro, cerca de 1 metro onde não há nevoeiro. Estaria tudo bem se não fosse o facto de aparecer em letras pequninas em baixo: "acessório não disponível"! Ou seja, quando a FIAT quiser vender muitos Puntos diz: "dos 0 aos 100 em 3,5segundos" com letrinhas pequninas em baixo a dizer: "motor não disponível na Europa". Ora bolas, assim também eu!

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