Wednesday, July 07, 2010

Solta o Carnot que há em ti!

Este gajo passou-se! Então vira-me a ventoinha para uma janela aberta?!
Pois é verdade, virei sim senhor. E porquê? Tão simples como as mais recentes teorias QED, ou ainda mais simples: a minha casa tem duas janelas, ambas viradas para o mesmo lado da rua. Apesar de ser um segundo andar ainda é bastante alto e felizmente o ar lá fora é sempre mais fresco do que junto ao chão.
Assim, e para conseguir forçar uma corrente de ar que puxe o ar frio da rua para casa, abri as duas janelas e numa delas coloquei a ventoinha a empurrar o ar quente para fora na sala, enquanto que no quarto, entra ar fresquinho (fresquinho na medida do possível a 600km do mar). Só me falta arranjar um termopar para atestar a eficácia do método.

4 comments:

neca said...

Adorava ver o teu Desktop, com essa teoria toda podias fazer consultoria em Modding! ;)

Abc

botinhas said...

O último desktop que usei foi um PowerMac G4 MP450 e as únicas coisa que lhe alterei foram o leitor de DVD (pus um gravador) e coloquei uma placa para serial port.
Desde então tenho usado sempre portáteis: PowerBook G4 Ti, PowerBook G4 Alu e agora um MacBookPro i5)

Sugos said...

Ar condicionado é mais eficaz. Tenho dito

botinhas said...

Se tu soubesses quanto custa ligar o A/C nesta terra... Facilmente a conta chega aos 300€ por mês. :s
Prefiro andar em tronco nu e ter a roupa a secar na sala!