Thursday, December 31, 2009
Monday, December 28, 2009
Saturday, December 19, 2009
FormSpring.me/botinhas
Ask me anything at http://formspring.me/botinhas
Posted by botinhas at 00:49
Friday, December 18, 2009
Monday, December 14, 2009
Wednesday, December 09, 2009
Saturday, December 05, 2009
Agora Escolha
Imaginem voces que iam fazer uma viagem de 200Kms, 400 ida e volta e mais as voltinhas do costume, e que precisavam de alugar um carro. Agora considerem que estamos em Dezembro e que a viagem é a Andorra. Os requesitos seriam portanto:
- económico (muitos kms)
- confortável (muito frio)
- tracção às quatro (muita neve e gelo)
- grande o suficiente para as malas e para os skis (viajar com senhoras tem destas coisas)
E o que é que eu escolhi?
Espaço realmente não falta, principalmente se abrirmos a capota! :)
Posted by botinhas at 19:47
Tuesday, November 24, 2009
Rudolfo Oliver
Posted by botinhas at 15:36
Monday, November 23, 2009
Saturday, November 14, 2009
Wednesday, October 21, 2009
VI Aniversário blog.botinhas.com
o tempo não tem sido muito para me dedicar como gostaria ao blog, twitter, videocast e ao sem fim de projectos que tenho em mente e que vou tentando não me esquecer. Sim, porque isto com a idade já se sabe como é.
E como é? Perguntam bem. É como ir às compras e saber que há 4 coisas essenciais que temos de comprar, o cesto já tem 8 mas das 4 que nos levaram lá em primeiro lugar, só vejo 3! É mais ou menos assim.
E é isto: 6 anos... uma catrefada de posts (870 contanto contando com este) e um sem fim de visitas (a maior parte delas ainda à procura dos seios da Sara Norte ou de manetes de mudanças racing para um Renault GT5 Turbo). E parece que foi ontem... :)
Posted by botinhas at 01:18
Wednesday, October 07, 2009
Saturday, October 03, 2009
Tuesday, September 15, 2009
Sunday, September 13, 2009
Thursday, August 27, 2009
Working: The Spanish Way
Posted by botinhas at 00:43
GATUNOS!!!
Posted by botinhas at 00:37
Saturday, August 22, 2009
Wednesday, August 19, 2009
Friday, August 14, 2009
MAPiNET = Infoexcluídos?! É que só pode...
"A PT começou por afirmar não ter recebido qualquer notificação e disse mesmo desconhecer a lista dos sites em causa. Foi só depois de as notícias sobre o assunto terem surgido na comunicação social que a empresa acabou por contactar a IGAC e descobriu que a notificação tinha sido enviada para um endereço de correio electrónico do serviço 16200, uma linha de apoio aos clientes da PT."
"No entanto, dos quatro sites alojados no Sapo (os únicos que estão directamente sob a alçada da PT), três limitam-se a apresentar links para sites externos, onde é possível assistir a trailers de filmes, descarregar legendas ou encontrar os pequenos ficheiros chamados torrents que possibilitam o uso de redes peer-to-peer – nenhum parece usar a rede da PT para alojar e disponibilizar ficheiros sem a autorização dos detentores dos direitos de autor. Um dos sites não apresenta mesmo qualquer conteúdo."
in Publico on-line.
Posted by botinhas at 04:18
Tuesday, August 11, 2009
Monday, August 03, 2009
Friday, July 31, 2009
Thursday, July 30, 2009
Loja para o Cidadão Coxo, Grávido e Idoso
Nunca entendi isto das filas prioritárias. Um coxo, pela sua natureza de coxo, é uma pessoa que não tem pressa. E porquê? Porque sabe muito bem que por mais que se esforce nunca vai ser rápido. O mesmo se passa com as grávidas. Grávida com pressa compra um cão, ou gato vá! Se era para esperar 9 meses tb pode esperar 30min na fila como as outras pessoas!!! Já para não falar dos velhinhos: "aí atenda-me já que as Tardes da Júlia estão quase a começar e eu ainda tenho que ir à farmácia medir as diabetes". Surreal.
Posted by botinhas at 09:40
Tuesday, July 21, 2009
Segurança Aeronáutica
Quando virem o José Neves a falar, espreitem para o canto inferior esquerdo e para o monitor do tipo de cor-de-laranja (olá Josué). Lembram-se do GPS? Galileo rocks! :)
Posted by botinhas at 16:19
Saturday, July 18, 2009
Thursday, July 16, 2009
Emel é Merda! (oh, que novidade...)
Eu gostava de saber quem foi o energúmeno mentecapto provido de uma nescidade sem fim que achou que era boa ideia começar a sacar dinheiro aos próprios residentes de Lisboa para estacionarem os próprios carros à porta de casa.
Mas o surrealismo não fica por aqui: Segundo a amistosa carta recebida dos gafanhotos engravatados haverá zonas no meu bairro onde entre as 9h e as 18h dos dias úteis nem os residentes podem lá deixar o carro!
PS: Apelo aos carochos do Casal-Ventoso em particular e mafiosos ucranianos no geral: assaltem o maior número possível de parquímetros e fiscais (aka gafanhotos) que conseguirem;
PS2: Aos ciganos da Manuel da Maia vandalizem o maior número de parquímetros possível só porque sim. Espichar, derreter com ácido, açúcar e super cola. Vale tudo, OK?
Posted by botinhas at 00:53
Monday, July 06, 2009
Sunday, June 28, 2009
Wednesday, June 24, 2009
Sunday, June 14, 2009
Saturday, June 06, 2009
Saturday, May 23, 2009
"Se eu ao menos agora me conseguisse lembrar de uma coisinha que fosse do meu código deontológico..."
Posted by botinhas at 01:00
Friday, May 22, 2009
Monday, April 20, 2009
Monday, April 13, 2009
Wednesday, April 08, 2009
Tuesday, April 07, 2009
Eles estão de volta... e melhores que NUNCA!
--
Zé Pedro - Tim, o que nos dizes das letras que fizeste para este disco?
Tim – Há uma em especial que me diz muito: ‘O Falcão’, que foi uma música que o João Cabeleira trouxe, mas a letra faz uma espécie de ponte entre os problemas de hoje e os de ontem e gosto muito de cantar aquilo. De resto, gosto de todas, embora às vezes ache que há algumas palavras mais bem metidas que outras… mas pronto… isto são letras de músicas, não é a Bíblia (risos).
Z.P. – Eh, pá, acho que as conseguiste fazer muito bem.
João Cabeleira – Mas no CD que vocês me deram estavam lá escritos os nomes das músicas e, em vez de ‘Falcão’, vinha ‘facão’… (risos) eu a olhar para aquilo e a pensar, de facto um facão voa um bocadinho mas baixinho e depois tem tendência a cair e a espetar-se… (risos).
Tim - Olha, e qual foi a canção que tu não estavas nada à espera que saísse assim?
J. C. - O ‘Superjacto’. Eu já gostava muito do tema mas à medida que o fomos fazendo passei a gostar ainda mais, pela vocalização do Tim, pela letra, tudo.
T. - E agora quando é que vamos gravar outro álbum? Só no 35º aniversário?...
Z.P. - Não. Mas tem de ser também na altura certa. O importante é sentirmos o momento em que as relações estão no ponto e que nos permitem ir para estúdio e trabalhar em novas canções. Em fases mais complicadas das nossas relações as coisas não surgem e, além disso, está-se a atiçar atritos, coisas que não vale a pena estar a lançar em cima da mesa.
K – Eu gramava nos próximos dois anos.
Gui - Isso depende sobretudo de ti!
K – De mim?!
J.C. –Pois… tu é que fazes ‘tum tum’ para a gente tocar (risos).
T – Se há coisa que nunca percebi é por que é que vocês ficam tão frágeis e tão enervados em estúdio. Acabam por nem sequer usufruir dos momentos.
J.C. – Sente-se o mesmo que antes dos espectáculos... Antes de começar a trabalhar, estou nervoso. Depois de começar é que passo para outro patamar.
T – O pessoal acusa muito a pressão.
Z.P. – Mas neste álbum isso até nem aconteceu tanto… eu senti-me calmo e seguro em relação àquilo que estava a fazer. Também depende das condições que temos para gravar e, neste caso, tivemos um bom estúdio, um bom ambiente, um produtor com excelente disponibilidade.
G – Houve até alturas de desbundas...
K – A malta foi muito mais cooperativa desta vez. Pela primeira vez na nossa carreira até assinámos um tema em conjunto. Nunca tinha acontecido e, só por isso, este disco já é emblemático. Toda a gente apareceu com músicas...
T – Se calhar, mesmo antes de começarmos a fazer o álbum, eu tinha uma ideia mais concreta do que vocês sobre a forma como este disco iria soar. Estava só à espera que as coisas acontecessem de forma mais equilibrada. Era por isso que queria perguntar, a todos, o que é que acharam?
Z.P. – O resultado final para mim é excelente. Este disco é talvez dos mais sólidos e equilibrados do que a maioria dos que já fizemos. Ao longo dos anos temos feito canções que até resultaram, mas que quando as fizemos eram assim um bocado… não se sabia de onde vinham e para onde é que iam.
K – Mas de certeza que este disco também tem músicas que vão logo ser excluídas dos concertos, ou não é assim?
T – Mas isso é normal. Se um concerto dura hora e meia, duas horas, não podemos tocar tudo…
Z.P. – Ainda assim, isso não tira a coesão ao disco. Claro que para tocar ao vivo há algumas que vão adaptar-se melhor que outras. Também há canções que provavelmente vamos começar a tocar mas depois vamos abandonar… é mesmo assim.
K – Há músicas que foram feitas para tocar e outras só para se ouvir, certo?
T – Isso é um facto que não podemos ignorar. E por outro lado há sempre músicas à espera para entrar no alinhamento, quer sejam novas ou velhas. Quando se entra num palco, às vezes, sente-se logo a ‘pressão’ das músicas velhas. Depende muitos dos ambientes. Tendo em conta que temos cento e tal músicas para tocar, é sempre muito difícil conjugar tudo e todos os gostos.
J.C. – Houve uma altura em que fazíamos questão de tocar um álbum todo.
K – Quando lançámos ‘Dados Viciados’, lembro-me eu, chegámos a Coimbra e tocámos aquilo tudo de uma ponta à outra.
J.C. – Mas já ninguém faz isso…
Z.P. – Nos ‘Dados Viciados’ não acho mal… mal ou bem é o nosso disco conceptual e tirar as canções daquele contexto podia ser perigoso, mas já se fez.
G – Agora é que a escolha vai ser complicada, em Abril, quando começarmos a tocar.
G – E por falar em Abril… também temos uma canção de intervenção…
J.C. - É cantada ali pelo ‘murcão’ (aponta para Kalu).
K – Em quase todos os discos que fazemos temos sempre uma música meio maluca, e desta vez calhou ser esta. Eu tinha a letra feita e o Tim depois deu-me a maior ajuda do Mundo. Desafiou-me: 'não tens coragem de cantar esta malha'.
T – O Kalu já tinha apresentado aquilo como uma canção há uma série de tempo e aquilo sempre me tinha parecido uma canção a ‘mandar vir’ e já lhe tinha dito.
K – Ainda assim, acho que a minha voz ficou muito alta, mas isso se calhar já é mesmo complexo...
Z.P. – O John Lennon tinha esse complexo.
K – Não consigo é livrar-me da pronúncia do Norte!
J.C. – Já não havia paciência… o Kalu estava sempre a puxar a canção para trás.
Z.P. – Arranja-se sempre maneira. Também tivemos o Pacman a cantar.
T – O Carlão revelou-se a pessoa que podia fazer isto. Acho que ganhámos muito com a participação dele.
Z.P. – Mudávamos muita coisa neste nosso percurso de 30 anos?
K – Eu mudava a sala de ensaios! Não… não há nada a mudar nesta m*… Nós somos assim, cada um com o seu feitio mas damo-nos bem. O que é certo é que quando estamos aflitos ligamos logo uns aos outros. Eu falo por mim, quando tenho um problema é a estes gajos que conto primeiro. E isso provavelmente quer dizer alguma coisa. Não ultrapassámos tudo na maior. Não. Às vezes foi mesmo difícil. Mas esse é o segredo dos Xutos: primeiro que tudo, primeiro que músicos até, somos amigos, somos uma família.
J.C.– Às vezes há desculpas a pedir, outras não. É assim. Eu não mudava nada.
Z.P. – Não mudava nada. Nem os problemas, pois conseguimos ultrapassá-los. É nos momentos maus que as bandas vêem a sua fibra. Os piores momentos dos Xutos, como a saída do Francis, a nossa jornada no Brasil que não correu bem, até casos recentes só nos uniram mais e fortaleceram.
MAS COMO É QUE ELES SE ATURARAM 30 ANOS?
Zé Pedro - Como é que ainda andamos cá?
Tim – Com muita paciência!
Gui – É como a família: um gajo não se consegue livrar!
João Cabeleira –Não é bem assim. A família não escolhes mas os amigos sim.
Gui – Sei lá se escolhemos...
João Cabeleira - Não digas isso... senão isto não durava estes anos todos. Tu se calhar és aquele que tem menos paciência. De vez em quando, cansas-te e mandas-nos à nossa vida.
Gui- Eu sou o ‘outsider’, mas é o papel que escolhi. Sai da banda quando estava farto e voltei a entrar há 10 anos, como convidado. E ‘tá-se bem.
PERFIS
KALU
É o baterista da banda desde o início. Também integrou o Palma’s Gang.
JOÃO CABELEIRA
É guitarrista solo do grupo desde 1983. Foi fundador dos Vodka Laranja. É o único elemento que não participa vocalmente nos espectáculos.
GUI
Saxofonista da banda. Saiu em 1990 mas regressou aos Xutos em 2004.
TIM
Baixista e vocalista dos Xutos, é autor da maior parte das letras e co-autor de todas as músicas do grupo. Tem três álbuns a solo e fez parte dos Rio Grande.
ZÉ PEDRO
O guitarrista foi o fundador da banda. Também integrou o Palma’s Gang . Participou no filme ‘Sorte Nula’.
--
Posted by botinhas at 03:07
Friday, April 03, 2009
Tuesday, March 31, 2009
Birthday Whish List
- RB 3395 BLACK RUTHENIUM
- Dremel
- MacBook Pro 15"
- Saab 93 Cabrio 1.8T
- iPhone 3G
Posted by botinhas at 15:39
Saturday, March 28, 2009
Wednesday, March 25, 2009
Thursday, March 19, 2009
Define: ligar
Posted by botinhas at 02:12
Sunday, March 01, 2009
Thursday, February 19, 2009
Thursday, February 12, 2009
Tem horas que me diga?
Bem, ainda não. Mas na Sexta-Feira dia 13 de Fevereiro de 2009, às 23h31m30s hora de Portugal continental passam exactamente 1234567890 segundos desde o dia 1 de Janeiro de 1970. E o que é que isto tem de extraordinário?
Qualquer pessoa que já tenha programado ou que seja nerd o suficiente sabe o que é um UNIX timestamp, e a feliz coincidência de termos os 10 dígitos alinhados por ordem crescente é.... é isso mesmo que vcs estão a pensar.
A festa vai ser de arromba, melhor ainda que aquelo louco Domingo de 2001, Setembro dia 9 às 1h46m40!
E para os mais pessimistas temos também o 19 de Janeiro de 2038. Se acharam que o bug Y2K ia ser o fim do mundo, esperem por 2038...
Posted by botinhas at 23:45
The World is Full of Magic
E estando a precisar de esticar as pernas e as costas, e aproveitar este sol que só Lisboa sabe ter, fui pedalar. De Belém até Santa Apolónia passando por baixo da "ponte vermelha", pelo cais das colunas e vendo o saudoso Paquete Funchal. A corrente só saltou uma vez ali para os lados do Cais do Sodré mas o melhor foi ter partido o pedal a 15m do carro. Felizmente estava a voltar e não a ir, senão não tinha chegado tão longe.
De volta a casa, a subir a Ifante Santo oiço na rádio esta velha música. Abri a janela, aumentei o volume e pensei no meu futuro descapotável. So many times...
Posted by botinhas at 19:20
Sunday, February 08, 2009
Novo Toque de Despertar
Posted by botinhas at 01:30
Friday, February 06, 2009
Monday, February 02, 2009
Sunday, February 01, 2009
Steelers vs. Cardinals
GO CARDINALS!!!
Posted by botinhas at 23:03