Sunday, January 15, 2006

Eles foram ver o PCP jogar

E embora não ganhem nada já vai para 30 anos, estes velhos teimosos continuam a encher recintos.
E mais uma vez a deslocação não foi fácil! Um jogo fora, no terreno dos capitalistas burgueses do oriente, onde um metro quadrado vale 2 ou 3 reformas (excluindo a pulseira ortopédica para o pulso direito). 20 mil encheram o pavilhão onde se cantaram aquelas músicas de sempre, com as letras de sempre e que cheiram a mofo. Eles já sabiam que iam perder. Sabem-no sempre! E por mais que lhes digam que já não têm de votar na foice-e-no-martelo (só isso explica como é que o PCTP/MRPP tem tantos votos) eles mesmo assim, mesmo os aliterados ex-operários e um ou outro que até saiba ler (os do comité central), vão votar porque acreditam naquela "nova" esperança vinda do S.Bento.

1 comment:

Anonymous said...

O Comunismo pode cheirar a mofo mas pelos vistos continua a afectuar muita gente doutros lados. Pessoas que, inclusive, continuam a se preocupar tanto com o comité central e suas reuniões que até se dá ao trabalho de escrever sobre isso.
Já agora, eu sei escrever muito bem, e ler também, sou comunista, mas pelos vistos não é a nós que falta alguma coisa, mas sim a si, um pouco de civismo politico.