Sunday, June 26, 2005

Mundo

Veja o seu mundo
Mas veja como eu
Não! O meu gira...
Porque não gira o seu?

Vê onde está?
Vê onde estou?
Parecemos tão juntos!
E contudo...

Acha-se grande?
Veja como somos pequenos
e pequeno é o mundo...

Gira depressa, e não para
É como a vida:
o Mundo!

Friday, June 24, 2005

Marca registada


Agora sempre que se puserem a gozar com individuos de origem indiana que comercializem rosas, poderão ter de pagar direitos de autor...

ps. um café a quem descobrir onde foi tirada a foto

Tuesday, June 21, 2005

Apartes Longos

Sr Aurélio, oh pois quando puder... até porque neste momento você deve andar de cabeça perdida derivado à sua filha andar metida com o Chico do talho que é um aldrabão que vende carne da sete da pá e diz que é do lombo que ainda há dias que eu lá fui e disse: "oh Chico, dá-me aí meio quilo de bifes do lombo" e vai ele e dá-me um saco eu vou para casa e frito a carne e diz o meu marido "olha que este bife não é do lombo" e eu "é" e ele "não é" e eu "é" e ele "não é" e eu "é" e ele "não é" e eu "é" e ele "não é" e eu "'tou-te a dizer que é" e ele "não é" e eu "é" e ele "não é" e eu "é" e ele "não é" e eu "é" e ele "não é" e tanto é que ele até se foi deitar sem comer que é coisa que nem costuma fazer e vou e eu e vou provar a carne e vai-se a ver e a carne era do sete da pá que é uma carne que se nota logo porque é menos saborosa e é rija. De maneiras que a sua filha não merecia porque ele é um vigarista e a sua filha tirando o facto de ser prostituta e drogada é uma boa moça e não se deve descriminar as pessoas só porque têm gonorreia... era dois kilos de maçã reineta.

Sunday, June 19, 2005

Crescimento rápido

Conheço uma pessoa que o ano passado, com 22 anos, tinha comportamentos de 16. Este ano, já contando 23, comporta-se como se tivesse 18. Ora isto é extremamente positivo, pois num ano civil "cresceu" dois!
Então comecei a pensar se era capaz de determinar o ano em que essa pessoa me igualaria.

Posso resolver o problema de duas formas: analiticamente, ou graficamente.
Analitacamente temos que determinar as expressões das idades. Para essa pessoa será y1=2*x+16 e para mim será y2=x+22. Igualando y1=y2 temos 2*x+16=x+22 ou seja x=22-16 <=> x=6
Ou seja só daqui a 5 anos, quando ambos tivermos 28 é que estaremos ao mesmo nível de comportamento.
Graficamente é ainda mais simples. Basta desenhar as duas rectas e ver o ponto em que se interceptam:

Como seria de esperar o resultado é o mesmo: daqui a 5 anos, aos 28, teremos o mesmo nível de comportamento.

Falo por mim: posso esperar, não tenho pressa...

Saturday, June 11, 2005

A 1ª vez

Ontem pela 1ª vez uma senhora (que não a minha mãe, entenda-se) pagou-me de livre e espontânea vontade um jantar. E logo um belo leitão da bairrada, comido in situ na Mealhada! Maravilha! :)

Friday, June 10, 2005

Abstract

Redesign of the Tokamak ISTTOK hydrogen injection system
The gas injection and wall recycling in a tokamak are critical to maintain the plasma on stable conditions. On the tokamak ISTTOK a new injection system operated with a piezo electric valve is being installed to achieve precise puffing injections of hydrogen. This redesign is intended primary to allow long period operation over 250ms, for AC operation.
The system should be suitable for feedback control based on a digital signal processor. A real time plasma density evaluation from the microwave interferometer data provides a good control variable for the preocess loop.
The major change on the system was the inclusion of one buffer operat at 10-100 mbar, which allows the reduction of the intake gas pressure during puffing experiments. This new design allows a more precise hydrogen quantities injection based on the piezo electric open-time and leads to longer and stable plasma shots.

Friday, June 03, 2005

Quando ainda sonhamos com a ex

ela pediu um beijo e quis aninhar-se ao pé de mim, mas eu recusei e disse-lhe tudo aquilo que ela cobardemente nunca quis ouvir!
Foi como um balão de oxigénio, mas sei que não vai durar muito mais...
E ela? lol... ela ainda nem 5 minutos de sono perdeu com tudo isto, e é isso que me deixa pior.

Wednesday, June 01, 2005

Tudo

Embora tenha sido escrito a 6 de Março e os sentimentos fossem outros, há smp qq coisa de intemporal na poesia (quanto mais não seja porque esta foi escrita por mim e por isso posso da-mer ao luxo de dizer o que quiser sobre ela!)

Tudo
Foi ontem
um quase nada,
Quase tudo
para amanhã.

Um beijo especial
O sorriso ideal
O aperto normal
A amizade fundamental

O segredo no farol
Aquela mão dada
O piscar d'olho mortal

Nada nunca,
para sempre:
Tudo um pouco...