Wednesday, August 17, 2005

As rosas amarelas também murcham

You may think about it, if you want to


Há quem diga que rosas só se dão a quem se ama, mas para mim as rosas amarelas significam amizade.
Mesmo que saibamos à partida que as rosas em si murcham, gosto de acreditar que aquilo que elas representam não. Mesmo que murchem ao fim de umas horas por maus tratos ou por eterna infantilidade e inconsciência é algo a que estou habituado e já quase não estranho (serei eu um eterno sofredor ou não tenho o que mereço?).
A questão é: será que ao darmos uma rosa, mesmo que amarela, não poderemos estar a ser mal interpretados e julgarem-nos com segundas intenções? Afinal de contas é uma rosa... ou será que é o nosso inconsciente que nos engana e nos faz oferecer rosas amarelas?
Deixo o pensamento do verão (em inglês, porque fica sempre melhor): to be loved is a privilege that not everybody can afford

1 comment:

André Couto said...

As tua dúvidas são legítimas.

Infelizmente hoje em dia esses gestos mais clássicos, são amiúde vistos como ridículos por intelectos limitados e que não os sabem compreender, ou então têm a tendencia para interpretar sempre da forma errada.

Concordo em grande parte com o escrito no comment anterior, «Se tens receio de oferecer uma rosa (...) é porque provavelmente não é a pessoa certa». Essas coisas sentem-se quando se pensa se o devemos fazer ou não.