Thursday, June 24, 2010

Que o Céu Não Nos Caia em Cima da Cabeça


Pentax Optio W80
Exposure: 4s
ISO Speed Rating: 100
Focal Lenght: 5
Focal Lenght in 35mm: 28
Max Aperture Value: 3.6
Original Size: 2592x1944px

Tuesday, June 22, 2010

Best Before: 4th July

Comprei por engano uns yogurts naturais da Danone mas açucarados cuja data de validade é a 4 de Julho. São tão, mas tão doces que penso ter sido Thomas Jeffereson que disse sobre eles:

"We hold these truths to be self-evident that all yogurts are created equal; that they are endowed by their Creator with certain inalienable rights; that among these are yogurt, sugar, and the pursuit of diabetes."

Monday, June 21, 2010

O Táxi Lisboeta

Os taxistas conduzem mal. É um facto.
E não deviam ter desculpa porque passam tantas horas ao volante, practicam tanto, deviam ser os campeões do esfalto. Mas não o são e a prova disso é o escalonamento que fazem da caixa de velocidades.

Olhemos para um taxi qualquer (Mercedes, muito possivelmente) a motor diesel, caixa manual de 5 velocidades:
1ª: Para por o carro a andar, mas só em subidas tão ou mais inclinadas que a Calçada do Combro. Para todos as outras é logo com a 2ª. E se se usou a 1ª no arranque passar directamente para a 3ª.

2ª: Vai das 500 às 4200 RPMs, o que equivale dos 0 aos 80km/h. Extremamente saudável para o motor e económico. NOT!

3ª: Engrenada apenas em vias extremamente largas a horas de menos trânsito. Segunda Circular, Eixo N-S, faixa BUS da Av. Ifante D. Henrique. Chegam "facilmente" aos 140km/h. A vibração é tanta que pensamos estar numa etapa do Paris-Dakar.

4ª: Mach 1. Nunca se viu nenhum a usar a 4ª velocidade por causa do bang sónico que é proibido dentro das localidades.

5ª: Warp Drive. Se não sabem onde é que os taxistas se inspiraram para terem bigodes sebosos, é porque nunca foram a Alfa-Centauro.

Friday, June 18, 2010

Comunistas--;

José de Sousa Saramago 1922-2010.

Tuesday, June 15, 2010

I Want Them All!

1. iPad
2. iPhone 4
3. New Mac Mini
4. HD Projector

Acho que me vou vender ali para a c/ Montera por uns dias...

A Máquina de Louvar Roupa

A máquina que qualquer homem moderno não dispensará ter para agradar à companheira, mulher, mãe, ou mesmo quem sabe a sua irmã. Sendo um aparelho extremamente portátil é ideal para se usar em qualquer ocasião, mesmo nos momentos mais íntimos pois possuí não só um display retro-iluminado de 2 linhas que permite de dia ou de noite dar boas dicas mas também 12 programas e um selector de temperatura para elogiar roupa e acessórios femininos de qualquer cor ou material.

"Ah, a Letizia tem uns pumps iguais!"
ou
"A cor da tua pulseira joga mesmo bem com os teus olhos!"
são apenas duas das muitas deixas que o deixarão ficar muito bem visto pelo sexo oposto.

Preço e disponibilidade a anunciar brevemente.

A Máquina de Louvar Roupa™ e os exemplos acima referidos são propriedade da Sun Gatnep Inc.®

Sunday, June 13, 2010

I Know Where You've Been!

Avião em terra é igual a prejuízo para a companhia.
Não sei quem são os génios por detrás da planificação de rotas e tripulações das companhias aérias, mas é sem dúvida um trabalho digno de se louvar. Com tantas rotas, aviões, pilotos e assitentes de bordos tudo tem de estar no sítio certo à hora certa, excpeto claro, se houver um ou outro vulcão a atrapalhar as coisas!
Descobri recentemente que o avião que me costuma levar de Madrid a Lisboa ao final do dia é o mesmo que antes foi a Lanzarote e voltou. E que qnd chega a Lisboa volta para Madrid para seguir sabe-se lá bem para onde.
Sabendo isto, fica facil antever atrasos e poupando-me à chatice de estar horas num aeroporto à espera de um avião que vem sabe-se lá de onde e porque é que se atrasou. Tudo isto com a ajuda do iPhone, claro.

Sunday, June 06, 2010

Friday, June 04, 2010

Wednesday, June 02, 2010