Monday, May 31, 2010

Shame on we!

Sunday, May 30, 2010

Friday, May 28, 2010

Glossy Displays in a Sunny Day

Display meu, display meu: haverá algum reflexo que atrapalhe mais que o meu?

Wednesday, May 19, 2010

Galileo 3D

Tuesday, May 18, 2010

Star Sleep Walking Alliance

Possivelmente o inquérito mais dificil a que já respondi.
De 1 a 5 quanto é que voces davam na categoria "Variedade de bebidas a bordo" num voo que foi cancelado por causa do vulcão Islandês?

Saturday, May 08, 2010

Steve Jobs' Perfume

Ah! O cheiro de um Mac novo é inebriante.

Desde 1986 que uso Apple Macintosh como computador pessoal e desde 1986 que desembrulhar um Mac novo é uma experiência única pela vista, tacto e olfacto.
Tudo está onde deve e como deve. Nota-se que tudo foi pensado, desenhado e re-desenhado à exaustão para que eu, quando fosse desembrulhar um Mac novo, sorrisse. Os cantos de cartão que seguram a caixa alva dentro do caixote tosco de transporte são únicos, a fita que se puxa para levantar o Mac é única, a caixa que traz os manuais e CDs é única. Sempre foram!

Dantes, em 1986, os manuais vinham em cadernos de espirais e as disquetes em bolsas de plástico. Tudo com uma qualidade que os faz hoje, passados mais de 20 anos, estarem quase como novos. Hoje é tudo mais sóbrio, mais simples e mais ecológico. Cartão e papel preto, plástico quase nenhum. Mas até aqui, nestas coisas simples, nota-se o cuidado. Somos capazes de imaginar o próprio Steve Jobs aos berros com o Jonathan Ive porque a fita é curta, o plástico mau ou a letra pequena demais. Tudo para que eu sorria a cada Mac novo.

Mas o que mais marca um novo Mac é o cheiro. E só quem já comprou um mac é que sabe do que falo. É o mesmo cheiro desde 1986! Fosse um Mac Plus, um Classic, o LC III, o Performa, o iMac Bondi, um PowerMac G4, ou tantos outros que já tive o prazer de desembrulhar e que já me custa enumerar. Cheiravam, quando novos, todos ao mesmo... e tão bem que cheiram!

E se uma empresa ao fim destes anos todos [ainda] coloca este nível de cuidado nestas pequenas coisas, podemos agora imaginar o cuidado que é posto no sistema operativo, nas aplicações e nos sites de ajuda, no fundo, em tudo aquilo que queremos que funcione, e que sabemos o quão bem funcionam. Think different, get a Macintosh!

Wednesday, May 05, 2010

O Cérebro Espanhol vs. Motor de Busca 1995

Ninguém gosta de trabalhar com gente burra.
Ninguém gosta de trabalhar com gente burra que se acha esperta. E se há coisa que mais me irrita nos coleguinhas espanhois é esta mania de superioridade que eles acham que têm, que os faz pensar que nos enganam com um qualquer pechisbeque intelectual.
Perguntar a um dos espanhois por um problema que envolva A, B e C é tão eficaz como usar um motor de busca online nos meados dos anos 90. Inútil. Ele simplesmente vai associar A, B e C como simples objectos, abstractos, disconexos e disjuntos e atira-nos como primeira resposta aquilo que lhe vem à cabeça. Geralmente o resultado aponta sempre para D, o que nos é tão útil e interessante como técnicas de pesca do rodovalho, um peixe chato para caraças!

1. Tudo sobre a fisionomia de rodovalhos no cão e pulgas.
2. Se acharem que o logo do altavista fica pequeno nos vossos monitores, mudem a resolução para SVGA como se fazia em 1995.
3. Dá gosto ser Português.

Tuesday, May 04, 2010

Monday, May 03, 2010

The web's favourite airline or just family business?

A julgar pelos comissários de bordo do voo de hoje, Deus Nosso Senhor também prefere a Easyjet já que os nomes dos ditos eram José Maria e Jesus.

Sunday, May 02, 2010

Matrecos on demand (in 5 steps)

1. Toyota Hilux 2.4D


2. Condutor + passageiro + 4 clandestinos na caixa + iPhone 1G para registar o momento. Safety first, aka, segurar o iphone com as duas mãos!


3. Alguma força de braços


4. Uma mesa de matrecos carregada



5. E não esquecer as minis!