Thursday, February 25, 2010

Pânico em Chamartin

Calma. Está tudo bem!
Não foi daquele pânico relacionado com o a ETA ou com a Al Qaeda. Estão a ver o pânico sentido pelas baratas quando se acende a luz? É mais por aí.
Composição parada na linha 4. Placard mostra hora de partida: 7h02. São 9h da manhã e alguém está atrasao. Eu? Não. A composição que está parada na linha 4. E o que é que isso tem de especial? Aparentemente nada, não fosse a linha 4 a linha onde passa sempre o comboio entre Parla e Colmenar Viejo, aquele comboio que me leva todos os dias até Trés Cantos.
Os espanhois são, sem dúvida, umas baratas tontas. Linha 4 ocupada... e agora? Onde irá parar o comboio para Colmenar Viejo (aquele que também passa pela mítica povoação de El Goloso)? Será na linha 5 que é aqui ao lado? Será na linha 2 e agora temos de descer e subir as escadas correndo o risco de perder o comboio? Calma suas cucarachas locas, no passa nada!
Passou, parou e foi na linha 5. Viram? Não há razão para pânicos.

1 comment:

Inês B. said...

Senti o mesmo quando apanhei o Alfa no Oriente, no Domingo. O meu pânico é sempre esse e confirmou-se. Chegou o intercidades, à mesma linha e pura e simplesmente ficou com uma avaria na máquina e agora... para que linha vai o Alfa... estava na linha 1.. a 5 minutos de chegar o comboio lá avisaram, uma vez (é só para quem ouve bem e à primeira) e passou para a linha 8!! Lá desci e subi, e correu tudo bem. Cheguei ao Porto!
Beijinhos!