Tuesday, September 23, 2008

Preto e Branco (e Azul!)

Em casa do meu avô havia uma televisão a preto e branco. Na verdade havia uma a cores na sala de estar, mas aquela a que me quero referir agora é a da sala de jantar. A par com o relógio de cuco que havia na parede, e os melões a amadurecer por baixo de um sofá, havia uma televisão a preto e branco. Bem, na verdade não era a preto e branco. Era a preto e azul. Azul!?! Sim. Cortado ao milímetro e colado com fita cola nos 4 cantos, havia por cima do ecran uma folha de acetato (a fazer lembrar) de um azul bem forte. "Mas porquê?!" perguntava-me eu enquanto sorrateirramente descolava um dos cantos para espreitar por baixo e ver (hélas) a preto e branco. Supostamente o preto e branco fazia mal à vista, por isso, toca de colocar um filtro azul por cima. Modernices.
No outro dia estava a passear o cão, e numa excelente (NOT) loja de especialidades gereátricas, encontrei uma estante inteira de bonitos (NOT!) sapatos com uma ainda mais estética folha de celofane amarelo para proteger a vista (se calhar é só para o Sol, mas assim tem um nível superior de comicidade).
Lembrei-me logo das inúmeras bolachas de água e sal que comi naquela sala de jantar, acompanho de um copo de Sumol de Ananás num copo do Museu do Caramulo com um Modelo T estampado. Bons tempos estes em que havia televisão a preto e branco. Preto e azul, digo!

1 comment:

Sugos said...

Olha eu ainda sou do tempo em que os iogurtes só tinham um sabor e a dúvida estava em por ou não açúcar! Belos tempos!