Thursday, February 28, 2008

A Judite Aprende a Tabuada

Hoje a Polícia Judiciária vai co-incenerar 11 toneladas de drogas apreendidas, entre elas encontram-se heroína, haxixe e cocaína.
Sabendo que o Forno de S.João da Talha cobra 40 euros por tonelada incinerada, e que a quarta de coca está a 50 euros, responda às seguintes questões:
1. Se houvesse um financiamento do estado para esta operação, quanto iria custar ao erário público?
2. Sabendo agora que tem de ser a PJ a pagar tudo do seu orçamento:
2a. Quantos gramas tem a PJ de vender na rua para financiar a operação?
2b. Supondo um IVA à taxa em vigor de 21% neste tipo de serviços, quanto vai cobrar de IVA o Forno de S.João da Talha à Polícia Judiciária?
3. Faça uma pequena prelecção sobre a perigosidade da queima destas drogas em comparação com as lamas industriais e outros resíduos "perigosos" das cimenteiras do Outão e Souselas, e explique porque é que os ecologistas ainda não se manisfestaram nem foi intreposta nenhuma providência cautelar.

As respostas podem ser enviadas para botinhas@gmail.com, vale um jantar!

5 comments:

Pedro Aniceto said...

O enunciado carece de um erro estrutural. Assumindo que a PJ ia para a rua vender doses, quem te garante que a receita apurada não ia desaparecer do cofre onde seria guardada, antes mesmo de ser contabilizada?

Pedro Aniceto said...

Tenho cá para mim (muito gosto eu desta expressão) que já andaste a fumar algo... Outão (podes corrigir) e Arrábida são apenas uma cimenteira. A não ser que haja alguma que eu desconheça...

Pedro Aniceto said...

Deixa, eu também não devia estar bom quando escrevi "carece de um erro"...

Anonymous said...

Judite q vc diz ai no texto eh a cocaina????

botinhas said...

Judite é a Polícia Judiciária.