Sunday, December 16, 2007

Super Mario Land I

Bem vindos a 1989.
Este é provavelmente o melhor jogo de plataforma alguma vez feito. Nuns impressionantes 512 kilobits, Gunpei Yokoi desenho 12 fantásticos níveis distribuídos por 4 mundos. Só quem jogou num Gameboy sabe a frustração que era acabarem-se as pilhas a meio, ou um anormal qualquer no recreio carregar no botão de power.
Na altura conseguia acabar 6 vezes consecutivas o jogo acabando por me fartar a meio da sétima. Hoje acabei 2x e fartei-me. Demasiado facil quando ainda me lembro de todos os cantos, entradas e truques...

Start screen:

Fim do 1º mundo:

Fim do 2º mundo:

Fim do 3º mundo:

Fim do 4º mundo:

The END! :)

2 comments:

nhokhinhas said...

Cheguei ao sétimo nível e fartei-me. Num game boy é que é! Tenho pena de não saber onde está, senão era o que estava a fazer :P

Bhixma said...

Tosse... o melhor de jogo de plataformas - se não é mesmo o melhor jogo de sempre - é o Head over Heels! É um jogo de plataformas 3D. Existe uma versão para Mac no seguinte link:
http://retrospec.sgn.net/game-overview.php?link=hoh