Thursday, July 07, 2005

A ex, a ex-ex e a ex-ex-ex


Muitas vezes referimo-nos às antigas mulheres ou namoradas como as EXs. Pela lógica, as ainda mais antigas mulheres ou namoradas são as ex-ex, uma vez que eram as ex, até a actual passar a ex e então ficam com o título de ex-ex para que a ex-actual fique a ex-mulher ou ex-namorada.
Para alguns machos latinos a cadeia pode ser longa e por vezes certas abreviações são desejadas. A notação matemática pode dar aí uma preciosa ajuda: a ex-ex-ex-ex pode ser abreviada por ex^4 (ex à quarta).
Suponham agora que a sequência de mulheres ou namoradas foi (da mais antiga para a mais recente): A B C D C E, onde a E é a actual, a C a ex e a D a ex-ex. Agora surge um problema: a ex-ex-ex é a mesma que a ex! Em que medida é que isto afecta a designação da ex^4? Poderá a ex ser a mesma que a ex-ex-ex? Ou por definição deveríamos denominar a C apenas como ex, e a B como ex-ex-ex?
Há coisas realmente complicadas na vida... :s

1 comment:

eia said...

para mim a vida é uma complicação tal...ou então não...nós é que a complicamos! e muito! existem mesmo muitas coisas simples se podessemos actuar sempre cmo desejariamos...mas o teu post trata de um assunto bem mais objectivo que os meus rodeios e vou dar a minha opiniao:
isso nao interessa para nada!! parece que tamos a rotular pessoas...do genero.."és a ex-ex-ex-ex"....
porem...analisando o assunto..se a 3 ex é a mesma que a primeira isso nao interfere nada com a forma cmo xamas á quarta..continua a nivel temporal a ser a "ex^4" LOL confesso que gostei deste termo matematico =)
*********** eia