Wednesday, February 16, 2011

Re: Carta ao Vereador Fernando Nunes da Silva


Ex.º Munícipe

Agradeço a amabilidade do envio dos seus comentários e sugestões.
Remeti a sua mensagem para os serviços de tráfego para a analisarem e verificarem o que pode e deve ser feito quanto ao que sugere. Dar-lhe-ei notícias logo que tenha a informação dos serviços.
Com os melhores cumprimentos
Fernando Nunes da Silva


Para ler o mail inicial, ir aqui.

O Alentejo ainda há-de ser nosso outra vez!

Tuesday, February 15, 2011

Carta ao Vereador Fernando Nunes da Silva

Exmo. Sr. Vereador,
Venho por este meio endereçar-lhe a si e ao seu gabinete as seguintes questões e sugestões sobre e para o trânsito em Lisboa.

1. Como morador e condutor em Lisboa deparo-me frequentemente com a necessidade de ajustar os meus horários com os altos e baixos do trânsito na cidade. Infelizmente, e ao contrário do que acontece por exemplo em Madrid, tenho apenas acesso ao trânsito em tempo real num site das Estradas de Portugal onde se pode ver apenas as grandes circulares de Lisboa ou os acessos principais (2ª Circular, A5, Ponte 25 de Abril, etc) e não os principais eixos e túneis (Av. da Liberdade, Marquês de Pombal, Av. João XXI, etc).
Dado que aparentemente o sistema GERTRUDE está em funcionamento, não seria possível disponibilizar a informação do trânsito aos cidadãos?

2. É muito frequente nas horas de ponta, e em cruzamentos importantes (Saldanha, Entrecampos, Av. de Berna, etc), os automobilistas não respeitarem não só os sinais vermelhos como as raias amarelas fazendo com que carros que queiram cruzar ou entrar em eixos principais acabem por bloquear o acesso e cruzamento de outros veículos fazendo com que o trânsito se acumule muitas vezes desnecessariamente nos dois sentidos da via, propagando-se muitas vezes para os cruzamentos adjacentes. Não seria de rever os tempos de abertura dos verdes de modo a que houvesse espaço para todos os que querem cruzar e virar? Ou quanto muito uma fiscalização mais eficaz dos prevaricadores?

3. Acho profundamente lastimável que se invista tanto tempo e dinheiro em recursos para a EMEL autuar veículos bem estacionados e haja uma política perfeitamente lasciva no que toca ao estacionamento em dupla fila, como o que acontece na Av. 5 de Outubro, R. Alexandro Herculano e tantas outras.

Sem mais assunto de momento, aguardo resposta breve,
João Nunes Correia


[update] Resposta do vereador ao meu mail aqui.

Thursday, February 03, 2011

Mützen

Wednesday, February 02, 2011

127.0.0.1