Sunday, January 31, 2010

Pasíon por el Inglés

Há muito muito, tempo que não sintonizava algo na rádio que me prendesse de tal maneira que depois de estacionar o carro ficar ainda mais um bom bocado a ouvir. Salvo erro da última vez que isso me aconteceu foi com o último andamento da 9ª Sinfonia de Bruckner na Antena 2. Mas voltando à rádio espanhola que é, diga-se de passagem, absolutamente intragável. É imaginá-los em estúdio, a fumar que nem cavalos, todos gordorosos e oleosos da quantidade de tapas e azeite que comem, que nem galinhas, todos a falar ao mesmo tempo e muito alto. Sim, é assim a rádio espanhola. Mas há excepções! E fazendo um pouco de zapping conseguem encontrar-se algumas estações com música de jeito (eg RNE3). Uma dessas excpeções é a Radio Vaughan.
A primeira vez que a sintonizei e fiquei lá mais de 3 segundos foi porque estava um senhor a falar num ingês very british e eu pensei "olha a BBC em Madrid, coooooooool!". Não era a BBC porque o sir que falava na rádio dialogava com uma espanhola (de certo oleosa, super-maquilhada e com péssimo gosto para se vestir) num diálogo surreal de ele em inglês e ela em castellano.
No dia seguinte voltei a encontrar a Radio Vaughan e desta vez no mais puro dos surrealismos radiofónicos que alguma vez me foi dado a escutar, capaz de encostar os Parodiantes de Lisboa a um canto: Aulas de inglês para espanhois!!!
Se não acreditam em mim, oiçam a edição on-line aqui.

Tuesday, January 26, 2010

E90


Tuesday, January 19, 2010

My day in the office...

Monday, January 18, 2010

Quantos Baías tem a tua sala?

Isto de alugar casa no estrangeiro tem muito que se lhe diga. Principalmente tentar adivinhar o que são 32 ou 45m2 sem ter qualquer ponto de referência ou método de comparação. Foi nessa senda que a partir de hoje todas as medidas bi-dimensionais passam a ser medidas em Baías, sendo 1 Baía a área do gabinete do nosso antigo e querido Project Manager. Fica então a tabela de conversão:
1 Baía = 10.8568m2
1 m2 = 0.0921081 Baías

Saturday, January 09, 2010

Friday, January 08, 2010

E ainda há quem me leve a sério...

Eu sei que não é bonito andar a brincar com o trabalho das pessoas, mas isto do Formspring.me é uma tentação! :)