Friday, June 29, 2007

Faltam 23h...

...e só consigo pensar naquela música [adaptada] do José Cid:
Faz sol em Nova York, há neve noutro país, faz-me falta um iPhone para me sentir feliz!

Tuesday, June 26, 2007

Fengofobia, fotofobia e heliofobia!


Pânico na Skysoft!
Derivado ao forte vento, a lavadores de janelas ou a Deus ter ouvido as minhas preces, os estores foram levantados.
António Costa, Chief of Quality, ainda correu para desligar o disjuntor... não chegando a tempo só os conseguiu parar a meio. Eu esboço um sorriso rasgado, reclino-me na cadeira e ponho as mãos atrás da nuca. Estou feliz!
Não contente com a situação, e perante os protestos dos colegas, António Costa tenta descer os estores com a teoria do "vamos deixa-los subir para depois descer". Claro que não funcionou, nestas coisas os lavadores de janelas têm um grande lobby...
Alguém que me traga uma caipirinha se faz favor? :)

My internet on your pocket...


Monday, June 25, 2007

Trilogia


Cristo e duas loiras a ver o rio e a ponte à noite. Água das Pedras caso as coisas corram mal com um dos 3...

Verão, Verão e mais Verão!


E passaram tão depressa estes 12 meses... :)

Friday, June 22, 2007

Agora, na Cabeceira II

Pela Boca Morre o Peixe


As frases mais hilariantes da democracia portuguesa, compiladas por João Pombeiro.



Não sou Maria-vai-com-as-outras, mas gosto imenso que elas venham comigo.
Santana Lopes, 30 de Maio de 1991

Wednesday, June 20, 2007

Prato Cheio - 6€50


Mesmo sabendo que pode ser cortada em 21 pedaços diferentes, ela também sorri. Ser-se vaca é mesmo assim: "Eu tenho orgulho, orgulho, em ser uma vaca!"

Monday, June 18, 2007

FF - A Música Nasce (Paganini morreu!)


É com alguma preocupação que vejo FF com um violino na mão. Não sendo já um Pavaroti a cantar ou um Joaquím Cortés a dançar, temo por Paganini, Deus o tenha, na sua tumba. Espero que tenha espaço para as voltas necessárias durante os 90 minutos.

"Que interessante, um túnel..."


Foi exactamente com esta frase nonsense que hoje deixei o revisor da CP do Alfa Pendular Faro-Porto Campanhã completamente desorientado quando viajava (irregularmente?) entre Entrecampos e a Gare do Oriente com um bilhete urbano no valor de 1 euro e 20 cêntimos. Estávamos a passar por baixo da Av. de Roma e da janela da porta não se via mais nada senão os muros de suporte da linha. Foi a única coisa que me lembrei de lhe dizer!
Resposta do sr: "Desculpe?!" Como não lhe respondi e fiz cara de quem estava imensamente fascinado com o facto de haver "um túnel", ele não me ligou nenhuma e passou para a carruagem seguinte.

Pulo Estlabismo!

Sunday, June 17, 2007

Calvin & Hobbes


Há qualquer coisa de absolutamente genial nesta imagem. Não só toda a problemática filosófica e aborrecida do encontro com civilizações extra-terrestres, como também a atenção ao pormenor terrestre que se pode ver na cauda do Hobbes eriçada ou na maneira como Calvin se atira ao pescoço do fiel companheiro. Genial!

Saturday, June 16, 2007

Torcicolos

Friday, June 15, 2007

Consegui!!!


Hoje tive o azar de ter sido o último a acabar com a água aqui no xafariz do estaminé. Como grande parte está de férias e o resto ainda dormita a siesta pós-almoço, atirei-me de cabeça ao problema. 19.8Kg de água pelo ar... et voilá! Aguinha fresquinha para todos na "Bica do Botas". Bom proveito!

FD*, CAR****, FILHO DA P***!

Não é preciso ser-se um Mario ou um Luigi para saber que trocar apenas meio troço de um cano de gás em chumbo com mais de 40 anos vai dar merda da grossa!
Se eu apanho o cabeça de co** que me fez tomar banho de água fria hoje de manhã, juro que lhe faço uma apalpação rectal com o contador do gás.

Thursday, June 14, 2007

Tuesday, June 12, 2007

The Raspberry Lifter

Monday, June 11, 2007

Faltam 5Kg para o Verão!

Não sei bem como querem que chegue lá. É que não me estão a ajudar mto... O Verão é já no dia 21 e hoje ao almoço não havia uma única maçã assada para sobremesa!!!

Agora, na Cabeceira


O Prazer da Descoberta, os melhores textos breves de Richard P. Feynman.

Eu sou o professor Feynman, apesar do fato. Normalmente dou as conferências em mangas de camisa, mas, quando saí do hotel esta manhã, a minha mulher disse-me: "Devias usar um fato." Eu disse-lhe: "Mas dou sempre as conferências em mangas de camisa." E ela respondeu: "Sim, mas desta vez não sabes do que estás a falar; por isso devias tentar causar boa immpressão..." E vesti o casaco.

Sábado de Sol


Ai a juventude... nós é que sabemos como foi, não é Rititi?

Sunday, June 10, 2007

Thursday, June 07, 2007

Diz que vai ser uma espécie de gala!


Domingo, dia 10 de Junho pelas 21h30 na RTP1.

Monday, June 04, 2007

Posso fazer um comentário?

/* Comentario */

Água e Electricidade


Hoje, pela primeira vez na vida, apanhei um comboio na estação de Campolide. Há sempre uma primeira vez para tudo, dizem, mas até que nem foi mau...
Claro que novamente engrupi o sistema e andei num comboio da Fertagus com um bilhete da CP, na esperança de que em Entrecampos passasse 1º o alfa para Porto-Campanhã que me levasse até ao Oriente (o que me cheira que também não posso fazer, mas como ninguém me disse, eu finjo que não sei!).