Sunday, March 28, 2004

E vai um... Beja!
Ao fim de 160 km debaixo de um torrencial tropical l? cheguei a Beja. O motivo? Xutos e Pontap?s, 1? concerto da torn?e!
Cheguei pelas 20 horas e como ainda faltava tempo para o concerto e n?o era preciso chegar muito cedo para marcar lugar na 1? fila, fui dar uma volta pelo recinto.
Vi vacas, vois, touros, cavalos, javalis, cabras e surpreendetemente este ano havia ovelhas (tive l? em 2002 e n?o vi ovelhas nenhumas! O que ? estranho porque aquilo ? a Ovibeja...).
Vi tb uns expositores sobre m?quinas agr?colas, uns da tropa (lembrei-me logo do foka qnd vi um tropa a dar umas aceleradelas num Hummer... grande ronco!), alqueva, alqueva, alqueva e finalmente quando me deu a fome fui ao pavilh?o (chamemos-lhe assim) da serra da estrela comer duas belas sandochas grandalhonas e bem recheadas com queijo!
eram j? 22 e fui para o meu lugar, mesmo em frente ao Cabeleira, aguardar pelo concerto.
Enquanto esperava apareceu um alentejano (ja com a pinga, claro!) que come?a aos berros a cantar m?sica alentejana. O pessoal tb j? atestado de jola junta-se a volta dele, cantam, roubam-lhe o chap?u e tiram fotos com ele! "Oh compadri, n entorni [cerveja] para o ch?, que nem as galinhas aproveit?!"
Havia muitas caras conhecidas, do canal #xutos, de outros concertos e muitos labregos alentejanos! Como alentejanos que s?o, estavam todos b?bados. E n?o h? b?bados sem porrada, come?aram todos ? batata. Um tipo com ar de yipiee leva uma pera no nariz e come?a a sangrar. "Eu estou bem, eu estou bem" dizia ele. Apareceu a PSP e correu com o sangrento e mais meia duzia de bebados!
Um tipo que estava quase ao meu lado cai para tr?s desmaiado. Pensou toda a gente: "b?bados do caralhu, pk ? que n?o v?o desmaiar para outro lado?" L? passamos o tipo para o lado de l? da grade enquanto os seguran?as lhe d?o uns tabefes para ver se acorda. Uma tipo do #xutos aos berros a dizer "posi??o de seguran?a! Posi??o de seguran?a". Mais tarde vim a saber que era a Ruxa. Tinha um fio dental preto. Subiu uns pontos na minha considera??o!
N?o tinham passados nem 10 minutos, uma tipa do canal fica branca e desmaia! FODASSE, mas esta gente n?o tem mais nada para fazer?!?!? L? lhe d?o um chocolatinho e muita aguinha fresca e ela l? ganha uma cor!
Nesse mesmo instante um tipo do Pa?os de Ferreira cai de cabe?a e desmaia: a noite prometia...
Foi um grande concerto! 3o musicas sempre a abrir. 3 novas bem boas!
Fica aqui o alinhamento do concerto:
1.Semen 2.Maria 3.Chuva dissolvente 4. Fim do m?s 5.Carta Certa 6.Alta Rota??o 7.A minha aventura 8.I Love To Play 9.Sou bom 10.Privacidade 11.Enquanto a noite cai 12.Jogo do Empurra 13.Homem do Leme 14.Mundo ao Contrario 15.Desejo 16.Ai se ele cai 17.Gritos mudos 18.Do?uras 19.Pris?o em si 20.Av? Maria 21.Negras como a noite 22.Circo de Feras 23.N?o Sou o ?nico 24.? minha maneira 25.Contentores 26.Sexo 27.Morte Lenta 28.Mergulho 29.Pra Sempre 30.Casinha

No regresso a Lisboa, IP8 (chamar aquilo uma IP ? uma piada de mau gosto) com grandes grandes rectas, sem chuva a 150. A2 com nevoeiro a 160!
320km,4euros de bilhete, cerca de 15 em portagens. Mal posso esperar pela Figueira dia 23 de Abril! :)

No comments: